Projeto Ecoescolas: Concurso de fotografia digital


Regulamento do Concurso de FOTOGRAFIA

ENQUADRAMENTO
O concurso de fotografia é um concurso dinamizado pela Equipa do Ecoescolas do AE Elias Garcia, aberto à participação de toda a comunidade escolar.
CAPÍTULO I
OBJETIVOS
1.1. O concurso tem como principal objetivo sensibilizar os alunos para a observação do meio que o rodeia, para a sustentabilidade ambiental e incentivá-los a desenvolver e a valorizar competências técnicas e de criatividade no âmbito da fotografia.
1.2 Todos os trabalhos a concurso serão publicados no blogue do clube e projetos e na página web do Agrupamento.
CAPÍTULO II
CONCORRENTES
2.1. Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho. Foram definidos quatro escalões: pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo e 3.º ciclo.

CAPÍTULO III
CONDIÇÕES
3.1. Os participantes deverão apresentar as fotografias com as seguintes condições:
I – As fotografias a cor ou a preto e branco terão como tema aspetos relacionados com o ambiente, a escola e a sua envolvência.
II – As fotografias deverão ser enviadas em formato digital por email.
III – A cada fotografia deverá ser dado um título que exprima o significado da imagem.
IV – Cada fotografia deve ser acompanhada de uma memória descritiva onde conste o título da fotografia e uma breve descrição do local, motivo do registo e a data em que foi feito.

CAPÍTULO IV
ENTREGA DOS TRABALHOS
4.1. Os trabalhos devem ser enviados até ao dia 28 de fevereiro para o endereço de email concursoeliasgarcia@gmail.com com o nome, turma, título da fotografia e a cedência dos direitos de autor.

CAPÍTULO V
PRÈMIO
5.1. As fotografias serão apreciadas por um júri, composto pela equipa Ecoescolas, o qual deliberará até ao dia 15 de março.
5.2. Será entregue um prémio por ciclo (livro) no dia 21 de março às 14:15 na biblioteca Elias Garcia.

Comentários

Mensagens populares