sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mostra de clubes e projetos de 2 a 6 de maio na EB Elias Garcia

O objetivo desta iniciativa é mostrar os clubes e projetos do Agrupamento nas suas diversas dimensões de partilha, aprendizagem, conhecimento e de inclusão.
Ao longo desta semana, diversas atividades estão previstas na EB Elias Garcia: leituras, dramatizações e momentos musicais. Consulte o programa anexo.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Plano Nacional de Cinema da EB Elias Garcia - 21 de abril no Forum Almada!

 - 200 alunos vão assistir ao filme Adeus, Pai de Luís Filipe Rocha, no Forum Almada, no dia 21 de abril,  no âmbito do Plano Nacional de Cinema, coordenado pela professora Teresa Batista. O transporte é assegurado pela Câmara Municipal de Almada.



Adeus, Pai
Luís Filipe Rocha, 1996, Portugal, 85’
Sinopse:
Filipe é um jovem de 12 anos, solitário e introvertido, a quem o pai, Manuel, tecnocrata ambicioso e de sucesso, nunca ligou. Uma noite, inesperadamente, o sonho de Filipe torna-se realidade. Manuel entra no quarto do filho e anuncia-lhe que vão os dois juntos e sozinhos, passar as férias grandes a um local mágico e fabuloso: os Açores.

O PESS participa no “VI Fórum dos Embaixadores da Saúde”, Academia Almadense,no dia 3 de maio, das 09h às 13h.



“VI Fórum dos Embaixadores da Saúde”, Academia Almadense,no dia 3 de maio de 2016, das 09h às 13 h.

O Projeto dos Embaixadores da Saúde é um Projeto  da responsabilidade da UCC de Almada, integrado nas actividades do programa de Saúde Escolar, desenvolvido em parceria -  Saúde, Educação e Autarquia.
Solicitamos a divulgação do evento a todos aqueles que considere pertinente estarem presentes.
Agradecemos mais uma vez a confiança e o apoio depositado na UCC de Almada, responsável pela operacionalização das atividades do Programa Nacional de Saúde Escolar no Concelho de Almada.

Programa:




sexta-feira, 8 de abril de 2016

E se fosses tu a fazer a mochila e partir?



Se tivessem de abandonar o vosso país só com uma mochila às costas, o que levariam?
Numa parceria entre H.G.P., Português e P.E.S.S., o  6.º E respondeu assim:








quarta-feira, 6 de abril de 2016

Dr. Alexandre Flores fala sobre a história do Associativismo em Almada


O Dr. Alexandre Flores esteve hoje nas Bibliotecas Elias Garcia para explicar aos alunos de 6.º ano a importância dos movimentos associativos na história do concelho de Almada. As coletividades foram desde há muito tempo um espaço de ajuda, de garantia de liberdade e de partilha de conhecimento.
‪#‎associativismo‬ ‪#‎educacao‬ ‪#‎almada‬ ‪#‎sobreda‬ ‪#‎historialocal‬

A história da génese da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense:





Sugestão de leitura do Brenner do 4.ºB – O Vale dos Esqueletos Gigantes de Geronimo Stilton



O Vale dos Esqueletos Gigantes

Colecção: Geronimo Stilton
Nº na Colecção: 31


O Vale dos Esqueletos Gigantes é um livro muito fixe cheio de informações sobre várias  personagens antigas, como por exemplo Gengis Khan.

Tudo começou quando o Esparrela encontrou um mapa no baú do tio do tio do tio do tio Colorado Stilton, que viveu no século XIX. Chamavam-lhe Vagamundo porque corria o mundo. Então o Esparrela combina com o Geronimo Stilton ir à procura do tesouro, na Mongólia.
Os dois vão à procura do tesouro no Vale dos Esqueletos Gigantes, na Mongólia.
O livro é baseado numa aventura em que Geronimo Stilton vai em viagem com os amigos Esparrela, Tea, Benjamin, doutora Von Fossilen e outras pessoas que conhece durante a história.
Recomendo à minha turma 4.ºB a ler este livro, porque ao ler os livros de Geronimo Stilton podemos aprender várias informações, neste caso, sobre a Mongólia (o ambiente, o clima, a fauna).


Turma:4ºB                                                                                                       Brenner Ramos nº4