Projeto Eco-escolas: 6ª edição do Geração Depositrão

       

     
     
     Na 6ª edição do Geração Depositrão desafiam-se as escolas a realizarem atividades de sensibilização para a deposição correta dos REEE, passando a escola a funcionar como ponto de recolha na zona envolvente. Poderão ainda participar num conjunto de desafios incluídos nas atividades criativas.

      A apresentação dos trabalhos a concurso, nas diferentes categorias, deverá realizar-se até 30 de maio, impreterivelmente. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas aqui!

 
A nossa escola já está inscrita!
ATIVIDADE DE RECOLHA:

Recolha de todo o tipo de REEE e pilhas/acumuladores (atividade não disponível nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores).

ATIVIDADES CRIATIVAS:

Recriar: constrói o teu Depositrão (todos os graus de ensino)

A Escola deverá construir um depositrão para recolha de pequenos REEE, divulgá-lo e promovê-lo como ponto de recolha na comunidade.

Escrita criativa: histórias da Geração Depositrão.

Construção de uma história coletiva envolvendo as crianças do grupo-turma segundo a técnica de escrita criativa. A história deverá remeter para as 3 gerações (alunos, pais, avós), promovendo a pesquisa dos equipamentos caraterísticos destas diferentes gerações.

Upcycling: constrói um monumento da tua terra.

Pretende-se que seja dado a conhecer um pouco da região onde se localiza a escola através da realização de uma escultura ou instalação, que reproduza tanto quanto possível, um monumento existente no concelho.
A pesquisa junto das autarquias poderá ser uma ajuda no desenvolvimento do trabalho. Por outro lado, a recolha de testemunhos de várias gerações sobre o monumento escolhido deverá fazer parte do trabalho.
Um dos objetivos deste desafio é a construção de uma exposição nacional onde as diversas regiões estejam representadas e identificadas através destas peças criadas pelas Eco-Escolas.

Filme de animação: Spot REEE.

Pretende-se a realização de um spotsobre REEE que, de forma criativa, motive para a sua deposição seletiva e contribua para um maior conhecimento sobre o tema.
 

Comentários

Mensagens populares