Uma semana nos Estados Unidos e uma semana em Cabo Verde



O concurso «Faz Portugal melhor» vai ganhar velocidade a partir deste mês de Setembro, após o regresso às aulas. Dirigido a um universo de 600 mil alunos, de 70 mil professores em duas mil escolas do ensino básico e do ensino secundário, apela ao espírito crítico e à capacidade de ajudar a resolver problemas no meio social e na comunidade onde os jovens se inserem. O Regulamento já está on-line e pode ser lido aqui.

Todos os portugueses podem colaborar dando sugestões de problemas que os estudantes podem analisar e tentar resolver durante este ano lectivo que agora se inicia. «Os portugueses sugerem» é o local apropriado para o fazerem.

Os vencedores do escalão do 3º ciclo e professor(a) serão agraciados com uma semana em Cabo Verde. A viagem aos EUA é apoiada pela Embaixada dos EUA em Portugal, enquanto a deslocação a África é apoiada pela Cooperativa dos Pedreiros Portuenses, pela Federação Nacional das Cooperativas de Cabo Verde e pela Câmara Municipal do Tarrafal.

As equipas que chegarem à final do concurso FAZ PORTUGAL MELHOR! serão distinguidas:
… no Ensino Secundário com:- Uma semana nos EUA (1.ª Distinção) – equipa e professor coordenador- Dez dias de férias científicas em Espanha (2.ª Distinção)- Estágio científico em Portugal (3.ª Distinção)
… no 3.º Ciclo com:- Uma semana em Cabo Verde (1.ª Distinção) – equipa e professor coordenador- Uma semana de férias científicas em Espanha (2.ª Distinção)- Computadores Notebook (3.ª Distinção) - – equipa e professor coordenador
...para as Escolas:As bibliotecas das escolas a que pertencem as equipas classificadas em primeiro lugar receberão material à sua escolha do catálogo da Porto Editora (excepto manuais escolares) no valor de 600€ cada.

Comentários

Mensagens populares