7 DIAS COM OS MEDIA: será que entender a publicidade é fácil?
O texto publicitário não é nada
fácil de entender e, para prová-lo, vamos falar de 2 anúncios que podem parecer
(na sociedade) como ofensivos ou como uma forma de influenciar as pessoas a
fazerem algo que não devem. O primeiro anúncio fala sobre as novas garrafas de
cerveja anti-choque e o segundo de um relógio de luxo em que a atenção recai
sobre a mulher.
No primeiro anúncio, avistamos
dois jovens com várias garrafas de álcool à sua
volta. Isto poderá influenciar outros tantos jovens a consumir bebidas alcoólicas o que é prejudicial para a sua saúde, se continuarem a beber estas
bebidas para o resto da vida.
No segundo anúncio, é visível que
a mulher está sentada num sofá só para ilustrar o anúncio, em segundo plano, o
que pode ofender as mulheres pois é discriminação.
Para concluir, gostaria de dizer
que estes 2 anúncios podem influenciar e ofender algumas pessoas e isso não
deve acontecer. Pensem nisso.
Diogo Moura n.º 11 e Gonçalo
Silva, n.º 14 -9.º C
Comentários
Enviar um comentário